"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

VENCI MAIS UMA ETAPA , GRAÇAS AO NOSSO DEUS COMPLACENTE :

                    Observando as sagradas escrituras no livro provérbios cap - 13 e versículo 12 diz assim : " A esperança demorada enfraquece o coração ; mas o desejo chegado é árvore de vida ".
                    Uma certa vez quando ainda cursava o ensino médio ( instituto estadual de educação ) trago a lembrança o dia em que  : uma jovem estava em pranto , derramando boa quantidade de lágrimas na hora recreio , digo merenda .
                    Veio a mim um condiscípulo , dizendo-me assim : Damião , Damião , vem cá ! em que posso lhe ser útil , respondi . Visto aquela moça ali , veja como ela chora ! porque quer vir para o supletivo . ( Conversamos com a diretora porém sem êxito ; mas , você tem crédito , sua palavra é quase uma ordem . respondi vamos lá , disse eu : Senhora diretora : " A esperança demorada , enfraquece o coração ; mas o desejo chegado é árvore de vida . Visto aquela jovem se complacente , e lhe dê uma chance . Ouviu a minha dizendo : Ainda está semana se cumprirá , fomos surpreendidos , pois em três dias a moça veio ser nossa condiscípula .
                    Fui um leitor de gregório de barros o famoso " boca do inferno ; por exarar coisas sacras , e , chocarrice ao mesmo tempo .
                    Nessa época eu era jovem contava  com a metade da idade hodierna (25) épica , gostava de fazer gestos obcenos , poesias chocarras , chocarrice , filosofia baldada , sem proveito .
                   Até o dia em que Deus se aplacou para comigo , sendo complacente , misericordioso , bondoso , que perdoa , e usou o amigo richardson wilson de lima que ofertou para aquele homem incauto uma bíblia sagrada , a partir daí minha vida teve um rumo , quando estava cercado de pessoas , eu sorria , brincava , dizia fragmentos de poesias chocarras . no entanto ao sentir-me só havia um vazio dentro de mim , por isso o choro era abundante e inevitável . ( Tornei-me um neófito , novo convertido , passado treze anos , ontem  me batizei nas águas , por imersão para cumprir o que disse Jesus em Mateus 28:19 " Portanto , ide , ensinai a todas as nações , batizando-as em nome do pai , e do filho , e do espirito santo . ensinando -as a guardar todas coisas que eu vos tenho mandado ; e eis que eu estou convosco todos os dias , até a consumação dos séculos , amém ! "
                    Graças a Deus por essa oportunidade de vencer mais uma etapa .
Damião de Assis 13/06/11

Curiosidades

                 * " Supremacia do Tio Sam "
         " 20 de Julho de 1969 : os astronautas norte-americanos ( Neil armstrong , Edwin aldrin e Michel collins  se tornam os primeiros seres humanos a pousar no solo da lua ás 16 horas e 18 minutos ) "  
           Distancia da terra a lua  = 384 , 402 km  .

           Fonte : Estado de Minas 03 / 01 / 11 .

"O QUE CUIDA DA FIGUEIRA COMERÁ DO SEU FRUTO ; E O QUE VELA PELO SEU SENHOR SERÁ HONRADO."

                           Em aproximadamente meio século de existência tive oportunidade de contemplar muitas coisas exuberantes , algumas exdrúxulas , outras utopias e outras surreais .
                           Quando você inicia o namoro , a namorada quase sempre é magra , bonita , atlética , elegante ... ( Vem o noivado , permanece magérrima , em seguida o casamento ; passado algum tempo nascem os filhos , com isso a mulher , esposa ganha alguns quilinhos . E aí , tu esqueces o compromisso , aliança feita com Deus , a noiva e a família , aguça os olhos noutra novinha mais magra , e começa a dividir o bolo do sofrimento em fatia para cada , você , esposa , filhos e outras pessoas ao redor , um numero indivisível .
                          Está escrito = lavrado ; exarado no antigo testamento acerca da consumação do adultério , somente pego no ato ; já no novo testamento a consumação vem no olhar . uma ... duas , três vezes . ( Vem pelos olhos , outra flente , o coração . No passado ; Adão e Eva no jardim junto há árvore do conhecimento ( viram a fruta extraordinária , entram em desobediência , comeram a fruta , Quociente = Queda = Pecado . A mulher vai pelo que ouve , e o varão além de ouvir tem que contemplar , ver para crer ; Dídimo .
                           Já o homem que gosta de flertar = namorar , paquerar ; flertar ; nada mais é , que excêntrico e egoísta e busca para ele o sofrimento pela desobediência por causa do engano do coração . ( Mas , acaba trazendo para si um carrasco chamado sofrência para açoita-lo pro resto da vida . Troca-se a flegma , calmaria , pelo tormento . O pior de tudo : A família toda é atingida pela angústia , mágoa , sem causa , que mau ele lhe fez ) .                
                         O pai , chefe de família é o pilar de sustentação da casa , onde a esposa e os filhos encontram uma égide ; proteção ; amparo . 
                         No entanto quando o mesmo homem que dantes flertava ouve rumores de que a esposa anda com outro é uma coisa ; ao contemplar a veracidade dos fatos aí ele enfurece , busca encontrá-la , diz que faz e acontece , esbraveja , grita , chora ... diz estar arrependido , querendo voltar .
                     -  Há sempre um chinelo velho para um pé descalço ; e a mulher que antes era um " caquinho ! Se torna um mulherão aos seus olhos ."
                        Verdadeiramente o homem só quer ganhar , mas , diante das mulheres , ele é um eterno perdedor . Cuide da família : Honra a família e os filhos , e Deus te estabelecerá : " O que cuida da figueira comerá do seu fruto ; e o que vela pelo seu senhor será honrado " Prov 27:18 


Damião de Assis