"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

domingo, 3 de julho de 2011

ILUSTRAÇÕES EMPÍRICAS ( MEMÓRIA)

Em 27 anos de vida pública tenho visto coisas que para muitos passam desapercebido pórem eu procuro cuidadosamente atentar-me , afim de absorver um pouquinho de tudo .
E tive também oportunidades de no bom sentido contemplar embates de verdadeiros titãs ( De um lado : Cap - Expedito e do outro Sgt - Lima , esse estava confabulando ; dialogando , proseando com alguém , e de repente do nada ele virou de lado , punha a mão na boca e gritava . " Burrudo , burrão " ) ; me chamava muito atenção eram 2 coisas ; sendo que a primeira era o ecoar da voz do Sgt Lima , e a segunda : Cap Expedito parecia ficar no encalço do mesmo , surgindo de trás viaturas e dizia " Lima , você não tem jeito mesmo : Gritando aí " Burrudo " - " Burrão " e quando ele percebia  a atitude Sgt - Lima  , interceptava-o antes com sua presença ; o outro ficava sem graça e dizia " Essa macega , sempre atrapalhando o meu esquema , assim , sempre acontecia um duelo de titãs , de dois insólitos , extraordinarios , incrivéis homens do fogo e companheiros meus de labuta .
Damião de Assis
Juiz de Fora , 3 de julho de  2011 .

Empírico = Que se guia só pela expêriencia .
Empirismo = Conhecimentos práticos devido a expêriencia .

Muito obrigado Cap Expedito e Sgt Lima por ter feito parte da minha trájetoria militar .

sábado, 2 de julho de 2011

DOIS MOMENTOS PERIGOSOS NA VIDA ; EO TERCEIRO FATAL .

O primeiro é o sucesso ( fama , dinheiro e mulher ) . Quando se é bem-aventurado na vida , tudo vai bem ; no entanto são coisas momentâneas , feito fábula ( falácia , engano , mentira ) . Seguido de tormento final .
 Quando você faz sucesso , também se tem várias outras mulheres , fama , admiração . Que conduz a o Bullyng : ( panelinha , rejeição , inveja ) .
  E a inveja mata : visto-a expressão alguém olhou certo pássaro pela manhã ; e , antes do anoitecer , o mesmo estava morto . " Inveja ; cobiça , desgosto , mal que quando não mata o invejado ; consume o invejoso ."
  O segundo fracasso : É quando todos zombam ( meneiam a cabeça contra ti ; se caracteriza por acharem que você está no fundo do poço . Eles se enganam , porque exatamente aí , que surge uma luz no fundo do túnel para ajudá-lo erigir ( levantar se por de pé ) , quando clamas por Deus , como o último recurso de um necessitado , e ele não resiste ao clamor de alguém pedindo misericórdia .
Damião De Assis
Juiz De Fora , 2 de julho de 2011 .

AMIGO

*  Amigo → Homem ligado a outra pessoa por laços de amizade ; defensor ; aliado .
    Amigo é sempre um defensor dos fracos , ( ele foi e por isso , certamente sofreu causas , talvez , quem sabe repreensões verbais ; fez a diferença ) . 
    Amigo : Pessoa altruística ; que se preocupa com os outros . 
    Amigo : ( Contemplei no homem " Valdone" um espírito voluntário e excelente de amor ao próximo ainda no primeiro contato que o vi , segundo GI , hordieno segundo BBM , no século passado . 
    Amigo : remember o dia 31 de março de 1987 quando estávamos para incorporar nessa corporação imponente que aos meu olhos parece colapsar se não fizer rápida contratação do pessoal ; naquele dia Valdone com o amigo " Samuel " montaram um esquema para solver o problema dos onze jovens juiz-de-foranos. Digo que : eram 10 horas , horário de Brasília , num dia de sol escaldante , onde suportaríamos muito calor , fome , sede e o medo causado pela ansiedade que nos assolava . 
    Amigo quero crer : Qualquer jovem sonha ingressar no serviço público ; ênfase , corpo de bombeiro militar e polícia militar , mesmo antes de galgar os degraus hierárquicos da carreira militar , depois encerrando-a com dignidade , saúde-mental  , física , espiritual e social , e por derradeiro a reforma remunerada é claro . 
    Valdone foi um exemplo de superação , teve sua recompensa veio de forma tremenda com uma inédita e agradável chamada geral  . 
    Verdadeiramente esse oficial fez por merecer , pois desde muito cedo veio plantando ... regrando e depositando sementes de altruísmo , confiança credibilidade e fé . 
    Martin Luther King disse : " I HAVE A DREAM " ( EU TENHO UM SONHO ) 
    Mandela  ao tornar-se Presidente da África do Sul disse : " DEIXEMOS O PASSADO SER PASSADO "    
   Damião de Assis diz : " Um amigo é como um tesouro dado por Deus ; e o amigo que trai o outro vive desgraçado " . 
   Desde o mundo antigo um verdadeiro amigo sempre teve áureo ; imagine quão difícil é hoje ... e amanhã , será que haverá ?
   Minha conclusão : Devemos deixar marcas boas onde quer que estejamos , seja no passado ou no presente ; pois no futuro sem que saibamos ou compreendamos elas falarão por nós . 
   Gãudeo Amicita = Alegro-me com a tua amizade . 
   Cb-Bm Damião de Assis .  
   Juiz De Fora , 02/07/11

sexta-feira, 1 de julho de 2011

10 maneiras " Modus Vivendus "

1 : " Amar a Deus sobre todas as coisas , e de todo o seu coração "
2 : " Amaras o teu próximo como a ti mesmo " Se não puderes ajudar , não atrapalhando , estarás ajudando ;  não maldizendo estarás amando o teu próximo .
3 : " Em todo o tempo o filho deve honrar teu pai e tua mãe , para ter os dias tão inumeráveis sobre o pó , como é , a areia do mar .
       Criança ouça teus pais desde a sua meninice para trilhar um caminho reto , sem abrolhos para ferir seus pés  ; E vós que sois jovens e adolescentes estejam abertos os seus ouvidos a voz do entendimento , e obedecem a teus pais ; ( se eles lhe disserem estudem , trabalhem , ainda não é hora de namorar , protegem seu futuro , tudo na vida  tem seu tempo , aquele(a) jovem não te merece ) , não queria recalcitrar , ouça , e , tão somente obedeça . Saibam que todas as oportunidades e tudo que não se realizou , por estar debaixo da obediência , está anotado e depositado para receberes com correção para que seja prospero , porque para Deus todo trabalho tem uma recompensa e todo esforço tem galardão .
4 : " Fidelidade e Lealdade - ninguém é doce , mas , lealdade é tudo . Ser leal em casa , com a família , na escola , com os colegas e principalmente no trabalho , ser fiel no pouco e na abundância .
5 : " Perseverança - nunca desista : mas tente ... tente ... tente ... !
6 : " Semeie esperança - sempre que renovares a esperança terá uma fé indelével .
7 : " Faças para os outros o melhor que puder , sem esperar reconhecimento .
8 : " Jamais se abale diante da derrota - prosseguindo encontraras ânimo para vencer .
9 : " Nunca desista dos sonhos - porque um dia hão de ser concretizados . Se você sonha Deus se agrada ; e se revelar aos homens terá dissabores .
10 : " Crê somente - tudo que tememos nos sobrevém , mas crendo o impossível torne-se realizável , três gigantes caem por terra : o medo , a dúvida e a arrogância .



Damião de Assis
01/07/11