"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sexta-feira, 30 de março de 2012

25 YEARS LATER :

Remember algum tempo dutrora , ou seja 25 anos passados . Eu era trabalhador da construção civil ; quando numa sexta-feira primaveril , num dia escaldante , o relógio marcava onze horas daquele dia ; quando senti uma vontade enorme de parar e vir ao corpo de bombeiros , saber algo sobre as inscrições ; de repente alguém me disse " Corra vai ao banco ( BEMGE ) pague sua inscrição e depois venha aqui , pois a prova já é no domingo .Doze por um : mil e duzentos jovens disputaram cem vagas em toda minas gerais .
Sei que alguém dirá : " mas , naquele tempo exigia apenas a 4° série , sim , no entanto , conheci muitos jovens possuidores do ensino fundamental e médio que tentaram inúmeras vezes , sem êxito. ( Havia um carioca , esse reprovado sete vezes no psicotêcnico para o bombeiro , e , um outro jovem seis vezes no exame supra-citado na PM-MG .
Eu agradeço muito á Deus por ter incorporado nessa corporação augusta , gloriosa e magnéfica .
25 anos ( essa era a idade épica , boda de prata , dono de um preparo físico quase imbatível . )
25 anos , hodie de bombeiros , graças ao bom , generoso , complacente e todo-poderoso Deus , eu me abstive de muitos prazeres que a vida oferecia , como por exemplo : A bebida forte e o fumo , há certas coisas  que jamais entendemos de imediato , após algum tempo depois , passamos a compreender o " não " daquela época ; certamente tudo foi guardado e depositado para que tivéssemos crédito nos dias difíceis , trabalhosos ; apesar de conhecer lugares exuberantes , aprender a lidar com o sofrimento alheio , extraindo de cada chamado uma experiência nova , ter feito mais de um milhão de amigos o que não me sai do pensamento :   a minha idade de hontem 25+25+50 é = 100 , 25 quando entrei , 25 hoji , mais 50 é igual a 100 tentos levando poesias as vezes líricas outras vezes de-elegia , triste mas cumprindo o mister que Deus escolheu para mim saboreando da minha porção exata : o respeito , o amor e o ciúmes de muitos .
Balsac dizia assim : " O homem que fala é pronto ; e o homem que escreve é exato ."

Muito obrigado Senhor por minha família , pelo meu emprego , pela minha vida , minha saúde , amizade e principalmente da turma 090 a qual tive o privilégio , a graça e o orgulho de ser por Deus inserido .

Damião de Assis - 30/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário