"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sexta-feira, 16 de março de 2012

CARTA DE UM COMPANHEIRO DE LABUTA Á UM CONDISCÍPULO E AMIGO :

  Amigo , bom dia ! ( Alguma novidade ? ) espero encontrá-lo em plena paz , saúde-física , mental , espiritual e social digo : ALAH SALAMALENKO → A PAZ DE DEUS SEJA CONTIGO . 
  Amigo , na verdade e em verdade eu gostaria muito de poder confabular com você face-face , e olhar nos teus olhos donde emana sabedoria , fé , coragem , segurança , confiança , amor , esperança e por derradeiro credibilidade . Alias , amigo o amor supera tudo e quaisquer coisa ; todas as outras coisas serão aniquiladas , porque o amor é tudo ; sempre prevalecerá , porque quem tem amor tem tudo . 
  Amigo , quero iniciar os meus dizeres , e em seguida concluí-los com duas frases do imperador romano                       Julio César : " Alea Jacta Est " . ( Há vinte e cinco anos passado está frase retrataria fielmente esse momento extraordinário , único e singular , quando cada um de nós , ainda jovens , alguns juvenis até , trazia dentro de si um sonho , um ideal , uma história a ser escrita . 
  Amigo ! " Alea Jacta Est " . ( A sorte está lançada . ) muitos buscavam fazer cursos para galgar os degraus hierárquicos da carreira militar , afim de remir o tempo . 
" Vinte e cinco anos " . Bodas de prata na profissão , no matrimônio e quem sabe 50 anos de idade , como eu , bodas de ouro e um imensurável fechamento com chave de ouro . 
" Veni , Vindi , Vici " . Amigo essas duas frase latinas tirei-as para mim e agora passo-as para você ; quando as contemplei pela primeira vez tive uma percepção exata por Deus e pela autodidaxia e disse : Certamente Julio César estava vindo de alguma batalha difícil e ao sagrar-se vencedor proferiu " Veni , Vidi , Vici " . " Vim , Vi Venci " . 
  Amigo ! Hodie venceste mais uma batalha ; por isso , resolvi escrever-te , parabenizando-te ao mesmo tempo , saiba que esses são os mais sinceros votos de um amigo e condiscípulo : Damião de Assis - Cb-Bm 4° BBM . Juiz de fora , 16 de março de 2012 

Um comentário:

  1. OLA MEU ANJO! EU SOU JOANA `VERA´ E PRECISO MUITO FALAR COM VOCE ´,E TANTA SAUDADES DE VC E NAO MAIS CONSIGO TE VER , PRECISO QUE ME DE UMA CHACE DE TE DIZER Q FIZ UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO E VC ACREDITOU, ENTRE EM CONTATO NO MEU IMAIL , joanadarch56@hotmail.com .VERAS QUE EU ESTOU DIZENDO A VERDADE , ESSE EMAI E DE MINHA SOBRINHA LETICIA, SE VC QUIZER PODE DIZER A ELA , QUE ELA PASSA PARA MIM, MEUS BEIJOS .JOANA DARCH

    ResponderExcluir