"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sábado, 11 de agosto de 2012

MEU PAI ;D

 O meu pai dentro da humildade conquistada ao longo de sua existência , dentro de um hemisfério feito no bucolismo , digo , que na sua vidinha simples na roça , não me deixou nenhum bem material porque sabia ,   o material provoca a busca da opulência dinheiro , nummus , numuun que inevitavelmente causa a raiz de todos os males da humanidade ( capitalismo ) .
 Mas , meu pai não deu a terra preparada , pronta , mas me mostrou como ser humilde , laborioso e esforçado para ter as mãos calejadas no preparo da terra para que a mesma pudesse produzir .
 Duas coisas , dois aprendizados : " Nunca colocar o chapéu onde as mãos não alcançam " e a outra : " Nada justifica a mentira nem mesmo a morte " . Ah ! meu querido pai , saudoso e  eterne amigo : esses dois ensinamentos um dia mudaram o curso da minha vida porque através deles fui liberto da garra dos magistrados . Na justiça militar tão somente por fazer pregão da verdade , como ele mesmo havia profetizado ; não foi nenhum  bem material , mas , sim dois presentes de Deus , muito obrigado meu pai , estou mui orgulhoso de ser por ti um dia administrado aqui nesta terra . E pra concluir  .
 Eu rogo ao Deus uma benção sem medida para todos os pais que repousam no senhor ( eufemismo ) , aqueles que são , e os que um dia também serão pais assim como eu : Administro três filhos . Dai-me senhor graça e força para a criação e educação dos meus filhos no temor do senhor .
 Mui grato : Parabéns pra vocês Pais .

Damião de Assis
11/08/2012 .

CURIOSIDADES

Você sabia que ... quem "ora" vive menos ? 
Menos estressado !
Menos doente !
Menos desanimado !
Menos desempregado !
Menos desesperançoso !
Menos irritado !
Menos linguarudo !
Menos fofoqueiro !
Menos mentiroso !
Menos malcriado ! E outras coisas mais ! 
Obs : Se é assim vamos continuar ORANDO ! 

domingo, 5 de agosto de 2012

COISAS QUE INCOMODAM O MUNDO

Humildade : Representa um grande risco para o soberbo ; significa um talento , um dom precioso : um presente , um galardão e honra dado por Deus .
Sorriso : Muitos sentem ciúme de ti , não é do automóvel , do apartamento luxuoso que você conquistou , mas do sorriso sincero recebido como legado do Senhor .
Obediência : Causa grande repercussão ; decepção e surpresa . ( Quando se espera no homem , se acaba inobecendo e a decepção é inevitável , mas , esperando , confiando em Deus , ele te surpreende , e a surpresa divina é sempre boa e causa tremor , temor e impacto .
Conhecimento : ( Ciência potência est . Um homem pode estar bêbado , ébrio mas , o conhecimento ninguém consegue tirá-lo por mais que tentem , por todos os intentos astutos existentes jamais conseguem .) Ciência potência est = conhecimento é poder , João 8:32 " Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará mas a verdade é a palavra de Deus .
Educação : É o que causa confusão , discrepância , discordância entre muitas pessoas educação e cultura .
Cultura : Todo conhecimento intelectual adquirido ao longo da vida .Você pode adquirir uma cultura exuberante , ao ponto de esbarrar no chão , mas se não for educado , nada disso adianta .
Natu Nobilis . ( Berço nobre : É o que se aprende na primeira politica que o homem conhece , a família , assim sendo é correto afirmar que o homem  nasce , cresce , vive e morre na politica , pois todo mundo tem família .
Se você é solteiro , talvez não tenha namorada , noiva , esposa , mas ,certamente tem mãe , pai , irmãs e irmãos .
A educação vem do berço : Desde criança você aprende a dizer : Bom dia , boa tarde , boa noite , obrigado , muito obrigado , estou grato , Deus abençoe . Já dizia santo agostinho : " a boa educação é moeda de ouro , em toda parte tem valor . "
E eu na minha inépcia posso afirmar que a boa educação cabe em qualquer lugar , se alguém te trata com ignorância ; pela educação você quebra a pessoa , e a deixa boqui-aberta , sem graça ; poque a educação cobre qualquer coisa... educação é tudo . E outra coisa impactante : Boa forma física : vede bem : quando você começa a derramar bastante suor devido ao esforço físico , as pessoas começam a dizer , meneando a cabeça ."este está ficando doido , paranoico , louco , loidy ; e se estais barrigudinho , começam a fazer acepção , e se magérrimo , macilento , magro dizem este tal está doente ; ninguém se contenta com nada .
Certamente o seu esforço causa ciúme e se provoca impacto é porque você está ficando em plena forma física .

Damião De Assis 05/07/2012