"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MISEREREE NOBIS ( TEM MISERICÓRDIA DE NÓS ) .

Eu gostaria de promulgar ; tornar publico , esclarecer  num compêndio , numa síntese , um resumo , dois detalhes de duas épocas diferentes ; no mundo antigo , bíblico e no mundo atual .
Levá-los-ei no livro de 1° Crônica - Cap 4 Versículo 9 e 10 . ( Jabes ; o seu nome em hebraico significa dores ) , e eu me pego sempre a imaginar quando ainda menino onde chegava os seus colegas o menos prezava dizendo : " Saia daqui Jabes , aqui é lugar de alegria , felicidades , e vem você trazendo , impôrtunio , sofrimento .
" E foi Jabes mais ilustre do que seus irmãos ; e sua mãe chamou o seu nome Jabes , dizendo : Porquanto com dores o dei a luz .Porque Jabes invocou o Deus de Israel , dizendo : Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares , e a tua mão for comigo , e fizeres que do mal não seja aflito !...E Deus lhe concedeu o que tinha pedido . "
Pela fé eu posso ver ( I can see ) , Jabes , ali com os seus 16 aninhos de idade , quem sabe chegando em casa , vindo grupo de três  ou quatro jovens de sua idade . Dizendo : Hoje seria diferente pois vamos te dar uma surra tão grande que ficará todo moido .  E nesse momento Jabes  olha pro alto e brada ! Ah ! Senhor meu Deus e pai , eu não tenho outro tesouro , a não ser tu Senhor , Deus grande vivo , eterno e que enclinas os teus ouvidos quando olha para biaxo afim de atender a súplica , a voz dos necessitados  , Miséreree Nóbis . " Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares , e a tua mão for comigo , e fizeres que do mal não seja aflito ... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido .
Hoje , eu vejo os jovens sendo dizimados a cada dia , isso sem sombra de duvidas e um fator preocupante . Muito deles  ainda no ventre são rejeitados  ou recebem palavras de maldição no lugar de benção , ou pode ser também uma extrategia do inimigo por saber da força , da ousadia e , da promessa do derramamento de bençãos sem medidas de Deus na vida dos jovens , que muito em breve serão os futuros governantes , dirigentes de nações , lideres sociais e espirituais instituidos pela ordenança divina .
Mas , ainda há solução , lembremos da oração de Jabes  1° Crônica - Cap 4 Versículo 9 e 10 , e vamos pedir , clamar a Deus por um milagre urgente procedido de um grande livramento na vida dos jovens , não apenas do nosso amado e querido Brasil , mas , do mundo todo ; brancos , negros , indios , louros , vermelhos ou  amarelos sejam abençoados em nome de Jesus Cristo o Nazareno .

Damião de Assis .

sábado, 12 de janeiro de 2013

MY HISTORY ( A MINHA HISTÓRIA )

Eu me chamo Damião de Assis , filho de Waldir de Assis ,e de Sebastiana Maria de Assis ; nascei no século passado ; aos 27 de setembro de 1961 . ( Sou o quinto filho da familia de onze irmãos ) .
Ingressei-me aos sete anos de idade no Grupo Escolar Padre Frederico Vienken ,do 1° grau ; hodie , Escola Estadual Padre Frederico Vienken , do 1° e 2° graus , onde vivi uma época aurea , de ouro , brilhante , coisa boa , porque da 1° a 4° série eu só tirava nota dez pelo seguinte , começava a fazer a diferença logo nos primeiros meses , e , então me mandaram para a classe dos repetentes , no ano seguinte eu só tirava nota máxima , modéstia parte eu era um aluno aplicado tanto como dedicado , elocubrador , e hodie um autodidata .
Aos dezoito anos prestei serviço militar no 4°GAC , onde fui destaque outra vez , passei por diversas sessões  , "Crânio" ; o meu alcunha , hoje inépto , aquele que tem inépcia , falta de apitidão profissional ; no ano de 1981 por fazer pregão á lealdade , e ser um cultivador dos princípios da amizade , assumi um grave erro incometido , chamando para mim toda responsibilidade de um fato que não fiz , e todo OrganizaçãoMilitar sabia , isso poderia ter mudado o curso da minha vida .
E o tempo passou ... urgiu , voou , em 1987 ingressei-me no Corpo de Bombeiros , e no ano de 2004 sendo soldado fui promovido á cabo com 19 anos de efetivo serviço ; e , em 2008 estando eu a trabalhar na cidade de Ipatinga novamente , chamei a responsabilidade para mim quando o soldado Richard se desentedeu com um motoqueiro civil por causa de uma viseira que o paisana não usava no momento em que paramos no semáforo . O civil estava certo ; mas , eu disse : " Tu estás certo , no entanto , será esse um dos poucos momentos que irei contra o justo por causa da lealdade , me perdoe , mas graças a Deus tudo ficou resolvido sem problemas , eu estava pendurado na justiça militar , por desrespeito , mas , Deus é Deus na minha vida , e mais uma vez ele manisfestou  o seu poder ímpar , dando-me um grande livramento .
Hoje estou com 29 anos de bombeiro , há um tento da reforma e se o senhor for  comigo , conforme ele tem sido posso passar de Cabo para 3° Sgt  e em seguida , após um ano de interticio, sair 2° Sgt na reserva já passei por uns dois ou três periodos de um tempo dificeis aqui na Organização Militar ; mas estou vivendo uma posição de elo entre o útil e o agradável , graças a Deus , coisa boa , né ?
" Onde o melhor ainda está por vir " ( um marketing de política ) .