"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AVE GHERIN

" O pequeno deve remir o tempo pra tentar ser grande ; e bastante habil pra fazer sua história . "
" A perseverança exalta , a disclipina  e a humildade conduzem ao píncaro do podium ."
" Aquele que deseja vencer não reclame do suor derramado . Porque é do suor derramado que vem a sua vitória ."

(Eu gostaria de erigir a personalidade , a pessoa fisica de um militar , um companheiro de labuta , um " Charlie Bravo " chamado Mario Henrique .
Remember o ano de 1985-1986 quando tive uma oportunidade impar de conhecer Mário Henrique no tatame , era jovem , gordinho , veio ventrudo , estatura mediana , pórem agilíssimo como ele só ). O tempo passou rápido , mas Mário continuou seu curso de artes marciais ; e ; se julgando pelo porte-fisico , seria refutado e desqualificado , e pelo seu esforço ininterrupto , maneira de encarar os desafios , e singeleza no tratamento para com os seus discipulos , isso faz dele um mestre singular porque Deus capacita aqueles que os homens rejeitam .
Pelo menos uma coisa Mário Henrique me tem feito entender :
"Quando o homem é compromissado com tudo que realiza , as barreiras dos impecilhos se desfazem , ele não encontra tempo para fazer acepção de pessoas nem tampouco formar súcia , nem de sua fauce saem palavras , capazes de aborrecer o seu próximo ." Mas , que do seu ensinamento e entusiasmo haja sempre de trazer longanimidade e esperança voltadas para a chama viva de um ânimo inabalavel .
Parabéns Mario Henrique , pois engradecestes o nome dessa gloriosa corporação , que constitui essa organização essa grei de homens destemidos que alargam as fronteiras do 4°BBM , seja na literatura , na retórica , na música , no esporte , no fogo , na água , no ar , na altura  ou na profundidade . Porque ser campeão global não é para qualquer um ; e sim para os que se excedem na dedicação em busca de seus ideais . Mário Henrique , eu tenho pedido a Deus um coração puro para reconhecer as boas obras e que a paz seja abundante em meu coração e escaldante para esfacelar o gelo que a inveja causa . Deus te abençoe  e te dê a paz , saúde e muito vigor físico para que os seus oponentes possam sempre contemplar a sua vitória .
Porque Mário Henrique é o pequeno que se transformou no imperador das artes marciais ." Ave Gherin = Salve Gherin .
( Sun Quoque diligo saluto unus magnus magister = Eu também quero cumprimentar um grande mestre ) .
* Obs : Eu , Damião lavrei , exarei , escrevi essa memória em reconhecimento e homenagem á 1 Super - Lutador e amigo , ao ser conclamado campeão mundial de artes marciais e , esta registrado no Bi - 5012/12/05 - Pag ; 2412 - e publicado no dia 12 de dezembro de 2005 - Anderson Luiz Esteves Gomes Maj - Bm (Comandante )  e atual Ten-Cel Bm - nosso comandante , o qual , na verdade e em verdade sou grato desde esse dia que me foi dada essa oportunidade e outra vez fiquei grato , e minhas palavras inefáveis quando diante da 3° ala formou comigo um dueto poetico , coisa boa , maravilhosa - só Deus para recompensa-lo , muito obrigado meu comandante .

Damião de Assis 02/02/2013