"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"FAUSTIES DIES" ( DIA FELIZ )

Um certo dia , pedi a Deus para ser diferente ; como disse Ogg Mandino ( " todos os homens são meus irmãos , porém , eu sou diferente de cada um ) , porque sou uma criatura única e , numa dessas petições , senti ter ganho uma auréola , um faixo de luz , sei também que não sou eloquente bastante , para estar incluso dentre vós ; homens e mulheres mui eloquentes , me sinto as vezes pequenino como um grão de areia , ou como uma gotícula d'água que cai no imensurável oceano ; mas quando espalha , espraia , se tornando grande . ( ou como uma árvore magérrima , magérrima , macilenta , planta da junta oliveiras , eucaliptos , paineiras ... árvores gigantescas e frondosas ) . 
Como eu , inserido no meio de vós , homens e mulheres criados para serem vencedores ; e eu aqui , sem condições de ser ouvido por não saber falar , mas , orgulhoso dessa diferença , pois , se assim não o fosse igual , análogo . 
Mas Deus ouviu a minha súplica ; atendendo minha petição , me fez assim : no grego ( " Hapax lego menon , coisa dita uma única vez , no português inusitada , esdrúxula . 
Outra vez orgulhoso , exatamente desse modo é que lhe sou útil ; sem falar , no meio de pessoas inauditas , extraordinárias , únicas , incríveis . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário