"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MISEREREE NOBIS ( TEM MISERICÓRDIA DE NÓS ) .

Eu gostaria de promulgar ; tornar publico , esclarecer  num compêndio , numa síntese , um resumo , dois detalhes de duas épocas diferentes ; no mundo antigo , bíblico e no mundo atual .
Levá-los-ei no livro de 1° Crônica - Cap 4 Versículo 9 e 10 . ( Jabes ; o seu nome em hebraico significa dores ) , e eu me pego sempre a imaginar quando ainda menino onde chegava os seus colegas o menos prezava dizendo : " Saia daqui Jabes , aqui é lugar de alegria , felicidades , e vem você trazendo , impôrtunio , sofrimento .
" E foi Jabes mais ilustre do que seus irmãos ; e sua mãe chamou o seu nome Jabes , dizendo : Porquanto com dores o dei a luz .Porque Jabes invocou o Deus de Israel , dizendo : Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares , e a tua mão for comigo , e fizeres que do mal não seja aflito !...E Deus lhe concedeu o que tinha pedido . "
Pela fé eu posso ver ( I can see ) , Jabes , ali com os seus 16 aninhos de idade , quem sabe chegando em casa , vindo grupo de três  ou quatro jovens de sua idade . Dizendo : Hoje seria diferente pois vamos te dar uma surra tão grande que ficará todo moido .  E nesse momento Jabes  olha pro alto e brada ! Ah ! Senhor meu Deus e pai , eu não tenho outro tesouro , a não ser tu Senhor , Deus grande vivo , eterno e que enclinas os teus ouvidos quando olha para biaxo afim de atender a súplica , a voz dos necessitados  , Miséreree Nóbis . " Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares , e a tua mão for comigo , e fizeres que do mal não seja aflito ... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido .
Hoje , eu vejo os jovens sendo dizimados a cada dia , isso sem sombra de duvidas e um fator preocupante . Muito deles  ainda no ventre são rejeitados  ou recebem palavras de maldição no lugar de benção , ou pode ser também uma extrategia do inimigo por saber da força , da ousadia e , da promessa do derramamento de bençãos sem medidas de Deus na vida dos jovens , que muito em breve serão os futuros governantes , dirigentes de nações , lideres sociais e espirituais instituidos pela ordenança divina .
Mas , ainda há solução , lembremos da oração de Jabes  1° Crônica - Cap 4 Versículo 9 e 10 , e vamos pedir , clamar a Deus por um milagre urgente procedido de um grande livramento na vida dos jovens , não apenas do nosso amado e querido Brasil , mas , do mundo todo ; brancos , negros , indios , louros , vermelhos ou  amarelos sejam abençoados em nome de Jesus Cristo o Nazareno .

Damião de Assis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário