"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um apelo aos homens ( Dia mundial do meio ambiente )

                       " O homem tenta breganhar com Deus , porém ; a altivez do homem , faz com que Deus rejeite o negócio .          
                         O homem procurando a satisfação do seu "ego" busca a idealização de grandiosos projetos , afim , de por o seu nome na história . O que lhe importa é unica e exclusivamente é ser reconhecido publicamente  ou ainda se possível globalmente .
                         Ele procura os mais renomados nomes da engenharia moderna para efetuarem o desmatamento das matas , das montanhas fazem escorrer águas ; e cortam os cursos dos rios  sem deixar sair uma gotícula d'água sequer . E depois batem no peito : Eu sou " mestre , doutor , foi para isso que estudei 20 ou 30 anos ininterrúptos , e não há nada capaz de me estorvar . Aí , então , vem a reposta divina : " Eu" não aceito barganha   , berganha  e breganha com homens , soberbos .Eu , sim , ouço o clamor vindo do coração contrito de um néscio ,  de um  inépto , de um agrícola , de um pescador , e sempre  os indoutos para confudirem a inteligência dos sábios , dos doutos e dos magistrados .
                        Muitas vezes quando os soberbos arrancam as árvores para construção de um arranha-céus , automaticamente eles estão se destruindo a si próprios , pois os arboredos mantém o arrefecimento da ventilação centrifuga das placas tectônicas , uma vez arrancadas as árvores o ar quente sobe , e no encontro com as nuvens provoca  uma mistura heterogênea , donde , toda  carne humana fica acometida de patologias , tais como : viroses , gripes e outras tantas mazelas .
                       Quantos aos cursos d'água tapados , fazem isso para a dizimação da sua própria espécie . "Eu" sempre uso alguém muito humilde e de coração puro para predizer , profetizar a cerca do que há de vir , porem a soberba , a arrogância e altivez do homem lhe cega o entendimento . Por isso costumam-se dizer : " Quanto mais  se enxerga menos se vê ."
                       Eu , mando ondas grandes .(Tsuname ) , aguaceiro forte , com grandes ondas , vento e trovoadas ( Furacão ) é vento forte e tempestuoso ,  Vendaval (Tufão) .
                       E por derradeiro deixo exarado : We need to talk .
                       Mas o homem não consegue entender o que estou lhe dizendo : " Se converta do seu caminho , precisamos conversar , sê mais humilde , e os meus ouvidos ouviram o vosso clamor "

Nenhum comentário:

Postar um comentário