"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

VENCI MAIS UMA ETAPA , GRAÇAS AO NOSSO DEUS COMPLACENTE :

                    Observando as sagradas escrituras no livro provérbios cap - 13 e versículo 12 diz assim : " A esperança demorada enfraquece o coração ; mas o desejo chegado é árvore de vida ".
                    Uma certa vez quando ainda cursava o ensino médio ( instituto estadual de educação ) trago a lembrança o dia em que  : uma jovem estava em pranto , derramando boa quantidade de lágrimas na hora recreio , digo merenda .
                    Veio a mim um condiscípulo , dizendo-me assim : Damião , Damião , vem cá ! em que posso lhe ser útil , respondi . Visto aquela moça ali , veja como ela chora ! porque quer vir para o supletivo . ( Conversamos com a diretora porém sem êxito ; mas , você tem crédito , sua palavra é quase uma ordem . respondi vamos lá , disse eu : Senhora diretora : " A esperança demorada , enfraquece o coração ; mas o desejo chegado é árvore de vida . Visto aquela jovem se complacente , e lhe dê uma chance . Ouviu a minha dizendo : Ainda está semana se cumprirá , fomos surpreendidos , pois em três dias a moça veio ser nossa condiscípula .
                    Fui um leitor de gregório de barros o famoso " boca do inferno ; por exarar coisas sacras , e , chocarrice ao mesmo tempo .
                    Nessa época eu era jovem contava  com a metade da idade hodierna (25) épica , gostava de fazer gestos obcenos , poesias chocarras , chocarrice , filosofia baldada , sem proveito .
                   Até o dia em que Deus se aplacou para comigo , sendo complacente , misericordioso , bondoso , que perdoa , e usou o amigo richardson wilson de lima que ofertou para aquele homem incauto uma bíblia sagrada , a partir daí minha vida teve um rumo , quando estava cercado de pessoas , eu sorria , brincava , dizia fragmentos de poesias chocarras . no entanto ao sentir-me só havia um vazio dentro de mim , por isso o choro era abundante e inevitável . ( Tornei-me um neófito , novo convertido , passado treze anos , ontem  me batizei nas águas , por imersão para cumprir o que disse Jesus em Mateus 28:19 " Portanto , ide , ensinai a todas as nações , batizando-as em nome do pai , e do filho , e do espirito santo . ensinando -as a guardar todas coisas que eu vos tenho mandado ; e eis que eu estou convosco todos os dias , até a consumação dos séculos , amém ! "
                    Graças a Deus por essa oportunidade de vencer mais uma etapa .
Damião de Assis 13/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário