"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

10 maneiras " Modus Vivendus "

1 : " Amar a Deus sobre todas as coisas , e de todo o seu coração "
2 : " Amaras o teu próximo como a ti mesmo " Se não puderes ajudar , não atrapalhando , estarás ajudando ;  não maldizendo estarás amando o teu próximo .
3 : " Em todo o tempo o filho deve honrar teu pai e tua mãe , para ter os dias tão inumeráveis sobre o pó , como é , a areia do mar .
       Criança ouça teus pais desde a sua meninice para trilhar um caminho reto , sem abrolhos para ferir seus pés  ; E vós que sois jovens e adolescentes estejam abertos os seus ouvidos a voz do entendimento , e obedecem a teus pais ; ( se eles lhe disserem estudem , trabalhem , ainda não é hora de namorar , protegem seu futuro , tudo na vida  tem seu tempo , aquele(a) jovem não te merece ) , não queria recalcitrar , ouça , e , tão somente obedeça . Saibam que todas as oportunidades e tudo que não se realizou , por estar debaixo da obediência , está anotado e depositado para receberes com correção para que seja prospero , porque para Deus todo trabalho tem uma recompensa e todo esforço tem galardão .
4 : " Fidelidade e Lealdade - ninguém é doce , mas , lealdade é tudo . Ser leal em casa , com a família , na escola , com os colegas e principalmente no trabalho , ser fiel no pouco e na abundância .
5 : " Perseverança - nunca desista : mas tente ... tente ... tente ... !
6 : " Semeie esperança - sempre que renovares a esperança terá uma fé indelével .
7 : " Faças para os outros o melhor que puder , sem esperar reconhecimento .
8 : " Jamais se abale diante da derrota - prosseguindo encontraras ânimo para vencer .
9 : " Nunca desista dos sonhos - porque um dia hão de ser concretizados . Se você sonha Deus se agrada ; e se revelar aos homens terá dissabores .
10 : " Crê somente - tudo que tememos nos sobrevém , mas crendo o impossível torne-se realizável , três gigantes caem por terra : o medo , a dúvida e a arrogância .



Damião de Assis
01/07/11

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário