"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

AS LEIS TRABALHISTAS , O 13° SALÁRIO E A CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL DE 2008

   A consolidação das leis do trabalho (C.L.T ) , foi criada através do decreto lei n° 5.452 de 1° de maio de 1943 , e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas .
   O décimo terceiro salário surgiu como um "agrado" aos empregados , ou seja , uma gratificação de natal , e hoje é institucional ; foi instituído aos 13 de julho de 1962 . O empregador pode efetivá-lo em até (2) duas parcelas iguais , e o presidente era o então presidente excelentíssimo Sr. e saudoso João Belchior Marques Goulart .
   Quanto á crise financeira internacional  de 2008 , acontecida na Europa , mas , que graças ao bondoso , maravilhoso  e eterno Deus não chegou ao Brasil ; porém , no entanto , todavia e entretanto , como , e , inevitavelmente os grandes empresários persuadiram , convencendo ao então presidente excelentíssimo Sr.Luis Inácio Lula Da Silva á introduzir esse pensamento inexato afim de afanarem os direitos dos trabalhadores brasileiros .
  Trago uma tríplex lembrança para que possamos ter um melhor entendimento .
 1- Me lembro claramente que num passado não mui distante , remoto , os trabalhadores  do comércio recebiam um salário e meio mais comissões ; hódie , apenas um salário minimo .
 2 - E esse mesmo pensamento perdura até hoje ; observe bem , de cada dez  trabalhadores brasileiros nove ganham o minimo .
 3 - Os patrões antigamente tinham um certo receio de que a sua empresa fosse levada á justiça do trabalho . ( Hódie é feito um conluio , um conchavo , um acordo , uma aliança com os advogados , promotores , e juízes para ganharem tempo , ou seja , vencer pelo cansaço ; porque eles querem simplesmente multiplicar , somar , angariar , e , isso é o anverso , antagônico de subtrair , tirar , dê os direitos devidos a quem de direito .
   Um exemplo metafórico e o fechamento no mesmo : se um empresário tem cinquenta funcionários o mesmo almeja despedir trinta ; cada um com direito indenizável de dez mil contos , cruzeiros ou reais .
   Então ele para , olha , reflete , e percebe que teria que desembolsar trezentos mil ; chegando perto de um empregado ele diz : " Você tem alguém de sua confiança para trabalhar , aqui ? colhe no pé de quatro pessoas fazendo-as pedir conta , de cada 4 uma é de sua indicação , assim , por diante quando o dono percebe , vê os trintas funcionários de fora da empresa sem gasto nem um décimo daquilo que deveria .


Gênesis Capitulo (1) Versículo (31) e Gênesis Capitulo (2) Versículo (2-3)


   E Viu Deus tudo quanto tinha feito , e eis que era muito bom , e foi a tarde e a manhã o sexto dia .  Assim , os céus , e a terra , e a todo seu exército do céu foram foram acabados .
  E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra que tinha feito descansou . No sétimo dia de toda a sua obra , que tinha feito , e abençoou Deus o dia sétimo e o santificou ; porque nele descansou de toda sua obra , que Deus criara e fizera .




  Digo á ti empresário : " Quem deve a Deus paga o diabo . " Então pague os direitos devidos aos seus funcionários , e verás como a sua empresa há de prosperar sobremaneira .


Provérbios 10:22 - " A benção do senhor , é que enriquece ; e ele não acrescenta dores . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário