"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"HÁ , POR EXEMPLO , TANTAS ESPECIES DE VOZES NO MUNDO , E NENHUMA DELAS É SEM SIGNIFICAÇÃO" 1° CORÍNTIOS 14:10 .

Tenho visto por aí uma multidão de pessoas ; cada uma com um talento bastante diferente umas das outras . 
Algumas possuidoras de um talento mui-especial ; que as fazem prudentes , ( Apenas ouvem , mas quando abrem a boca trazem uma resposta branda com sabedoria , agradável de se ouvir . ) 
Há também , aquelas que respondem no ímpeto , sem entendimento , e acabam errando sobre-maneira , matando o assunto e a esperança dos outros . 
E , há aquelas possuidoras de um dom todo especial ." São humildes .( aguardam o momento certo ; e , antes de tudo consultam o Deus-vivo , os mais experientes , os pais . ) 
Existem pessoas desobedientes : Essas pagam um preço pela consequência de seus atos , que às vezes    são irreparáveis , tormento , tristeza e dor . 
Mas , há também , aquelas obedientes : Que pela obediência ; caminham na luz , fazem a diferença , conhecem a bem-aventurança porque onde quer que vão sua luz resplandece , refulge , brilha e Deus as exalta . 
Quero dizer com essas palavras exaradas nesse contexto que : " Não devemos dar ouvidos á todo e a  qualquer tipos de vozes ; mas precisamos decantar , peneirar , para absorvemos melhor o essencial e descartar o que não presta , vede o nosso próprio organismo quão grande mecanismo exato . ( absorve as proteínas , e expele o que não presta ) 
Um outro tipo de pessoa : ( A generosa e a Avarenta )
A generosa abre a mão no momento certo para abençoar sempre que necessário , sem demagogia , nem visa as suas benesses , interesse , próprio , benefício ; mas abre a mão sem barganhar nada . 
E a avarenta amante do dinheiro , fecha a mão , quando deveria abrir . Deixa de abençoar ; no entanto impede sua própria benção .
Eu tenho para mim que se o avarento estiver num dilema : " Receber alguma pecúnia para ajudar alguém ele escolhe perder ; porque perdendo não tem que abençoar ninguém .
"O que muito fecha a mão , não sai nada ; mas também não entra nada .
"O que muito fecha a mão ; vai espremendo ... espremendo ... até sair entre os dedos .
" Nummos Nummum Perit : Dinheiro faz dinheiro .
"Avarum irrat non , saciat pecúnia : O dinheiro excita ; mas não sacia o avarento .
Provérbios 10:22 A benção do senhor é que enriquece ; e ele não acrescenta dores . 


Damião de Assis 22/06/2012 


Obs : Nesses meus 50 tentos que me tem dado Deus , que ornou os céus , a terra , o mundo e tudo que nele há ; o seguinte : " Parece que a avareza faz com que o avarento se torne escravo da pecúnia ; ao mesmo que se lhe fecha o coração , tornando-o petrificado , no lugar carne .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário