"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

domingo, 3 de julho de 2011

ILUSTRAÇÕES EMPÍRICAS ( MEMÓRIA)

Em 27 anos de vida pública tenho visto coisas que para muitos passam desapercebido pórem eu procuro cuidadosamente atentar-me , afim de absorver um pouquinho de tudo .
E tive também oportunidades de no bom sentido contemplar embates de verdadeiros titãs ( De um lado : Cap - Expedito e do outro Sgt - Lima , esse estava confabulando ; dialogando , proseando com alguém , e de repente do nada ele virou de lado , punha a mão na boca e gritava . " Burrudo , burrão " ) ; me chamava muito atenção eram 2 coisas ; sendo que a primeira era o ecoar da voz do Sgt Lima , e a segunda : Cap Expedito parecia ficar no encalço do mesmo , surgindo de trás viaturas e dizia " Lima , você não tem jeito mesmo : Gritando aí " Burrudo " - " Burrão " e quando ele percebia  a atitude Sgt - Lima  , interceptava-o antes com sua presença ; o outro ficava sem graça e dizia " Essa macega , sempre atrapalhando o meu esquema , assim , sempre acontecia um duelo de titãs , de dois insólitos , extraordinarios , incrivéis homens do fogo e companheiros meus de labuta .
Damião de Assis
Juiz de Fora , 3 de julho de  2011 .

Empírico = Que se guia só pela expêriencia .
Empirismo = Conhecimentos práticos devido a expêriencia .

Muito obrigado Cap Expedito e Sgt Lima por ter feito parte da minha trájetoria militar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário