"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sábado, 20 de agosto de 2011

Pai : Onze Filhos Te Agradecem



Pai...eu me lembro ;
que quando criança ,
nas horas incertas debruçava em teu ombro
em seu ombro , encontrava confiança .


Pai... eu também me recordo ;
que quando , eu estava mazela ,
tu genuflectias , e até mesmo chorando ;
Pai...oh ! quanta singeleza e pureza !
tu rogaras na noite vernal ,
ao grande supernal arquiteto
solução , para ver-me refeito .


Pai... também fico pensando ;
como gurniu pra criar onze filhos !
Pai... como que fêz pra educar onze filhos !
sem que nenhum ! ficasse egresso !
Pai... eu creio que somente cristo Jesus ;
trazendo o progresso ,
poderia te dar tanta graça e luz ! ...
para criar , e , educar onze filhos !


Damiao de Assis Cb-Bm em 08/08/04


Gurnir - trabalhar afanosamente , suportar incômodos , dores ( trabalhar muito )
Mazela - ferida , chaga ( enfermidade )
Egresso - que saiu , deixou de fazer parte de uma comunidade , ( desviou-se do caminho )
Supernal - superior , supremo
Genuflectir - dobrar o joelho , ajoelhar , ( rezar , orar )
Obs: As palavras dos parênteses foram acrescentadas por mim , contudo , na observância do contexto:
"Porque o conhecimento é suave , para aquele que o busca de forma judiciosa e humilde"
"E encontrarás graça e siso , porque o conhecimento é como o direito , e , sempre afirma."

Eu conheci um homem indouto , bronco , árido , tosco , inépto , néscio , apedeuta , mas , um homem simples , puro e grande valia essa foi a minha grande defesa maravilhosa diante do tribunal da justiça militar fragmento do meu discurso , defesa e libertação algo divino .

Nenhum comentário:

Postar um comentário