"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sábado, 20 de agosto de 2011

O Verdadeiro Amigo


Da proveniência divina , Deus enviou o seu filho ao mundo ; Jesus Cristo , o Nazareno , o Messias que os profetas vaticinaram acerca salvação . O verdadeiro amigo (Cristo e sua Doutrina ... Pai , Filho e Espiríto Santo . Espiríto Consolador , para nos direcionar , a fim de nos livrar das aflições dos dias maus , também dele foi nos outorgado o direito de termos presentes em nossas vidas um amigo ) , um homem exato e sincero escolhido por Deus para ser o pilar , ou ainda o varão que veio ao mundo para gurnir e mitigar ou minorar as nossas ansiedades , nos confortar , orientar e trazer exatidão nas horas inexatas .

Meu pai ... (Ah ! se eu ainda pudesse ! tê-lo hoje , em carne e osso como um dia o tive , certamente lhe pediria para passar um weekend com a minha familia , lhe faria a sua barba já alvacenta pelo tempo e lhe pediria para ser clemente comigo . Pois reconheço ter sido ingrato ) .

Pai , meu incomparável e veraz amigo , de tudo que o Senhor quis me passar de bom dentro da singeleza de um homem indouto , tirei para mim três coisas que descerão comigo até a sepultura :

1 A amambilidade no tratamento para com as pessoas desde um ancião até uma criança .
2 A seriedade de encarar o trabalho e a serenidade na execução dos mesmos .
3 Sua honestidade , sua lealdade , que mesmo sendo inculto sempre abençoava as coisas alheias , ao invés de cobiçá-las .


Pai ...! tudo isso me fez perceber que a terceira coisa , parte B , torna os pensamentos mesquinhos e caricatos , que ficam leves como a palha , mas , que se desfazem rapido como o feno ; mas que a segunda e a primeira se purificam como o ouro depois de provado pelo fogo , ainda se mantém incólume como ele só .
Muito obrigado meu Pai... ! Meu amigo verdadeiro .


Eu gostaria de dedicar este artigo literario a todos os pais , aqueles que são , os que serão e aqueles que dormem no Senhor , mas que um dia souberam administrar de maneira indômita a galardão do ventre , que Deus os confiou . E para concluir trago em latim uma frase dita por Simeão quando contemplou o menino Jesus : " Nunc Dimitis Servorum Tu " ( " Agora despede em paz o teu servo " ) .

Damião de Assis  Em 14/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário