"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sábado, 10 de dezembro de 2011

MOÇÃO DE APLAUSO : CÂMARA DE JUIZ DE FORA .

                 Homenageia Cb.bm Damião de Assis .
                 Primeiramente eu gostaria de agradecer á Deus porque até aqui tem me ajudado , me guiado  , ao mesmo tempo que tem sido mui complacente  para comigo . (Nos momentos mais difíceis de cada prova , quando tudo parece enfraquecer , definhar , ele se revela ; manifestando o seu poder ímpar , mostrando que ele é Deus na minha vida ) .
                Depois , quero na verdade , e , em verdade ser sempre grato ao doutor , vereador , amigo e colaborador Dr.Isauro Calais , por também ter sido meu ajudador , me surpreendendo ; sabendo ouvir a petição dos mais humílimos ; simples , humildes , como ele mesmo corroborou ; confirmou nas suas palavras proferidas , enaltecendo e me engrandecendo ; assim pude ver no mesmo , não apenas um político , profissional como outro qualquer , mas um modelo , protótipo , possuidor de um coração candente e generoso , fazendo a diferença num hemisfério globalizado , marcado pelo corre-corre , daqui , dali e acolá , onde todos desejam multiplicar , somar , para se mostrarem " Bam-Bam-Bam" e senhores capitalistas , mas , ainda sim existem homens com esse espírito excelente de camaradagem , lealdade e generosidade ; um exemplo a ser seguido .
               Dr.Isauro Calais receba essas palavras exauradas , lavradas , escritas por esse homem simples , o quinto filho de uma família de 11 irmãos , um ex-rurícola ; agrícola , matuto , e hódie , um Cabo do Corpo de Bombeiros de J.f . 
              "Deus tem duas moradas : uma no céu e a outra no coração de quem sabe agradecer .
               Sempiternamente grato : Damião de Assis .
              * Carta dirigida á um político modelo quando foi proposta uma moção de aplauso á um homem humilde . 
               
Damião de Assis , aos vinte dias do duodécimo mês decorrente .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário