"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL (PAGANIZADO OU COMERCIALIZADO)

Natal paganizado é aquele onde se infiltrou o paganismo pelas religiões pagãs , idólatras , que aspergem , espraiam e propalam a sofisma (...) um argumento falso que parecer ser verossímil , mas enganoso , e ainda induz outrem ao erro , ( burla logro e  ainda  uma política desprovida de boa fé , maquiavelismo ) .

 Natal da comercialização : É aquele onde se realiza permuta de compra e venda , troca de produtos ou valores . 

Quando eu era moçetão (...) jovem , ímpubere , impubescente , mancebo ( gostava bastante de um adagio do mundanismo que dizia : " As pessoas no dia de natal se lembram dos presentes , da comida e das bebidas , mas se esquecem do aniversariante " ) .

Com o urgir do tempo (...) que é urgente , preminente e  iminente , alígero , que passa rapidamente , depois de algum tempo passado conheci a verdadeira origem do natal . ( Dou-te graças senhor porque se não registrou (...) exarou , lavrou nem mesmo nas sagradas escrituras i dua exato do seu nascimento ) . 


O natal verdadeiro é marcado pela rejeição material ( conforto , opulência , pelo desprezo em busca do espiritualismo , capaz de produzir no homem uma fé sobrenatural ) . 

Materialismo : Uma vida voltada para os gozos materiais e capacidade que a vida produz (...) suficiência e habilidade . 


Jesus nasceu e foi envolto em panos num estaleiro , e foi rejeitado porque se esperava um rei magno . Ele foi o rei dos reis , rei dos judeus . Foi rejeitado e refutado por fazer pregação do amor numa terra incrédula , contendiosa e belicosa .E ainda por inveja , venalidade , cravaram-no numa rude cruz única e exclusivamente porque desde o seu nascimento vaticinado pelo profeta messiânico até a sua ascensão aos céus donde esta assentado a direita de Deus todo poderoso e rodeado do seu exército celestial não se achou engano nele . 

O verdadeiro natal tem que ter anjos , Deus presente , jesus cristo como membro presente e acima de tudo ação de graças como gratidão a Deus por ter enviado seu filho unigênito , impoluto para morrer no meu lugar , no seu lugar , para nos dar salvação .Esse é o verdadeiro sentido do natal , cujo dia exato do nascimento não sabemos . Porque não se registrou nas escrituras sagradas , porém Deus sabe . 

Damião de Assis , 19/12/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário