"O pequeno deve remir o tempo para tentar ser forte; e bastante hábil para fazer sua história" DAMIÃO DE ASSIS

sábado, 10 de setembro de 2011

O NÓ

"Em uma reunião de pais numa escola de periferia , a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos . Ela colocava que os mesmos precisavam se fazer presentes na vida das crianças , embora que a maioria deles trabalhavam fora .
Ela ficou muito surpresa quando um pai se levantou e contou , na sua maneira humilde , que não tinha tempo de falar com o filho , nem de vê-lo durante a semana . Quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo ; e quando voltava , o garoto já havia deitado , porque era muito tarde . O pai falou ainda que se sentia angustiado por não ter tempo para o filho , mas  que tentava se redimir , indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa . Para que o menino soubesse de sua presença , ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria .
Isso acontecia religiosamente todas as noites . Então , quando o menino acordava e via o nó , sabia que o pai havia estado ali e o havia beijado . O nó era um elo de comunicação entre pai e filho .
Mais tarde , após a reunião , a diretora ficou mais surpresa ainda ao constatar que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola . "

Essa história nos mostra as muitas e variadas formas de um pai , ou mãe se fazer presente na vida do filho e como esse incentivo faz bem às crianças . Nós nos preocupamos com os nossos filhos , mas o importante é que eles sintam e saibam disso . Devemos nos exercitar nessa comunicação.
Assim como o pai da história , cada um deve encontrar sua própia maneira de mostrar ao filho sua presença .

E VOCÊ  JÁ DEU UM NÓ NO LENÇOL DO SEU FILHO(A) HOJE ?


Reunião de pais / Setembro de 2005
Colégio Tiradentes Da Polícia Militar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário